O secretário do Gabinete do Prefeito, Homero Grec, reuniu diversas secretarias e órgãos públicos que fazem parte do grupo de acompanhamento de desastres da Prefeitura do Natal. A reunião que foi acompanhada pelo prefeito Carlos Eduardo definiu providências em caso de as chuvas se intensificarem no feriado e final de semana, como previsto pela meteorologia.
Até o momento, a Defesa Civil não registrou maiores problemas na cidade, mas o secretário municipal de Obras, Tomaz Neto, recebeu um alerta do Ministério da Integração Nacional de que até domingo Natal, Fortaleza e João Pessoa devem registrar chuvas acima da média, com previsão também de ondas acima de três metros no litoral.
Ficou definido um plantão durante o período para acompanhar a evolução das chuvas e foram tomadas providências para deixar em alerta equipe de isolamento de áreas, corte e recolhimento de árvores que venham a cair, desvios de trânsito e estrutura no caso de haver necessidade de abrigar pessoas atingidas pelas chuvas. “Estamos agindo por prevenção, diante das previsões meteorológicas e vamos nos manter acompanhando a evolução climática, mas até agora não há motivos para a população se alarmar”, afirma o prefeito Carlos Eduardo.