Pode não ter passado de uma experiência, mas Renato Augusto treinou entre os titulares durante quase toda a atividade desta segunda-feira, a antepenúltima antes do jogo contra a Sérvia, pela 3ª rodada da Copa do Mundo. E a presença do volante não se deu no lugar de Willian, como poderia se imaginar. Foi Gabriel Jesus quem ficou entre os reservas.
Sem a presença de jornalistas, Tite comandou um trabalho de ataque contra defesa. A equipe principal teve Casemiro, Paulinho e Renato Augusto no meio, com Willian, Philippe Coutinho e Neymar se revezando no ataque.
Depois, os titulares trabalharam por bastante tempo a bola parada, mais uma vez com Renato Augusto na equipe principal. Tite tem revelado muita preocupação com a estatura dos atletas sérvios – é país com maior média de altura do Mundial.
Vale lembrar que a seleção brasileira contou com Renato Augusto durante quase toda a Eliminatória para a Copa. A boa fase de Philippe Coutinho e Willian, associadas à queda física de Renato Augusto, fizeram Tite adotar um esquema mais ousado, com Coutinho ao lado de Paulinho e Casemiro.
Coutinho tem jogado muito bem – foi eleito o melhor jogador das duas partidas do Mundial -, mas Paulinho é visto com menos frequência no ataque na nova formação e Willian virou alvo de cornetadas. Douglas Costa era uma aposta forte depois de fazer ótima partida diante da Costa Rica, nos 45 minutos finais. Mas o atacante sentiu uma lesão muscular.
É por causa disso que a possibilidade da presença de Renato Augusto tem ganhado cada vez mais força.
com informações de yahoonotícias