Os motoristas de transportes alternativos fecharam a rua Ulysses Caldas, onde se localiza o prédio da Prefeitura de Natal, no bairro Cidade, na manhã desta segunda-feira, 10. A presidente da Associação dos Permissionários do Transporte Opcional de Natal (Asptron), Grace Kelly Cavalcanti, conta que se trata de um protesto pacífico que visa a mostrar como que a Secretária de Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) tem negligenciado a classe dos alternativos. O vereador Maurício Gurgel (PSOL) também estava presente, em defesa dos motoristas.
A presidente afirmou que a finalidade do protesto é criar um diálogo com o representante da capital, o prefeito Álvaro Dias, por meio de uma audiência pública, para que este tome conhecimento do que ocorre com o sistema dos transportes alternativos.
Entre os problemas relatados está o que a presidente chama de uma “perseguição”, através da processos que são negligenciados e documentações que passaram a ser exigidas súbita.
Com relação à questão da unificação do sistema de cobrança de passagem, Grace Kelly Cavalcanti assegura que o processo para igualar a bilhetagem eletrônica já está em estágio avançado e o Asptron está apenas aguardando o despacho final.
com informaçoes do agorarn.com