Foto: PC/ASSECOM
Policiais civis da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal prenderam, na manhã desta terça-feira (10), José Leandro da Silva Ferreira Nobre, 28 anos. A prisão ocorreu nas proximidades no viaduto do baldo, no bairro Cidade Alta, na Capital Potiguar, em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
As investigações apontam José Leandro como autor de um homicídio qualificado praticado contra o morador de rua identificado como “Paraíba”. O crime aconteceu na madrugada do dia 06 de novembro de 2017, em via pública, na Av Olinto Meira, Alecrim, quando a vítima foi morta a pedradas.
O inquérito policial que investiga a morte de “Paraíba” chegou a ser arquivado em abril de 2018, em razão de, inicialmente, não ter sido identificada a autoria do crime. Também não havia nenhuma identificação da vítima.
Com o surgimento de novas provas, em junho deste ano, a Polícia Civil pediu à Justiça o desarquivamento do inquérito e chegou aos dois suspeitos do crime. Sebastião Luiz do Nascimento, conhecido como “Zinho”, apontado como um dos autores do homicídio, está preso desde 26 de junho.