Giselli Cavalcanti e Gabriela Baesse fazem parte da ONG Engajamundo, e foram selecionadas para integrar a delegação brasileira para a conferência mais importante sobre o combate às mudanças climáticas do mundo, a COP25, que acontece em Madrid de 2 a 13 de dezembro.
Giselli tem 25 anos, é psicóloga de formação e atua em projetos de educação ambiental em Natal. Gabriela, com 27, é formada em gestão de políticas públicas e em relações internacionais, e é participante ativa de movimentos ambientalistas na cidade.
Juntas, Giselli e Gabriela são articuladoras da ONG Engajamundo e atuam aproximando as pautas socioambientais da juventude local - um exemplo mais recente desta atuação é o EduClima: projeto de educação ambiental feito para o público jovem e focado no tema das mudanças climáticas.
As duas foram selecionadas para integrar a delegação brasileira para a conferência ma is importante sobre o combate às mudanças climáticas do mundo, a COP25. Na conferência elas representarão o Engajamundo, atualmente o maior expoente da juventude brasileira no que se refere às negociações do clima.
O Engajamundo é uma organização apartidária e sem fins lucrativos, formada por jovens que buscam, através do trabalho de liderança, promover um engajamento da populaçã o com as questões socioambientais do mundo. Com essa missão,elas se juntam a mais 10 jovens para levar a voz da juventude brasileira, em toda a sua diversidade, para a ONU.
A campanha de financiamento fica no ar até dia 14/11 e tem formato com meta inicial tudo ou nada, ou seja: caso a meta inicial não seja batida, o grupo não recebe nada do valor arrecadado.