Ao saber que seu nome constava na lista de beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600, pago a trabalhadores prejudicados pela crise em razão da pandemia do novo coronavírus, Felipe Neto devolveu o dinheiro depositado indevidamente. O influenciador digital garantiu ainda que vai tomar providências para identificar os responsáveis.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, o youtuber depositou a quantia de R$ 1.200, equivalente a duas parcelas do benefício, para o Ministério da Cidadania na última sexta-feira (31).
A assessoria de Felipe explicou ainda que o cadastro irregular será cancelado.
“Por óbvio, o pedido de inclusão de tal benefício não foi feito pelo próprio ou por qualquer pessoa por ele autorizada, mas sim por um terceiro. Ainda não há conhecimento se a intenção era realizar algum tipo de fraude ou apenas mais uma tentativa de jogá-lo contra a opinião pública. Porém, uma vez ciente do ocorrido, a equipe jurídica de Felipe Neto adotará todas as medidas necessárias e cabíveis para cancelar o cadastro e, caso tenha havido algum repasse, devolver imediatamente a quantia”, diz a nota.
O comunicado acrescenta que o caso será levado à Justiça. “Além disso, os advogados providenciarão, junto ao administrador do sistema, a identificação do responsável para que o mesmo responda judicialmente”, informaram os representantes do youtuber.
com informações de yahoonotícias