Os membros da Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa) deram o primeiro passo para a compra dos equipamentos das 15 queijeiras vinculadas à organização, na sexta-feira (21). As unidades produtivas são beneficiárias do Edital de Leite e Derivados do Governo do RN.
Junto à sua comissão de compras e, por meio de videoconferência, acompanhados do gerente e da assessora técnica da Unidade Executora Setorial UES/SAPE-RN, Fabiano Lima e Poliana Fernandes, e do representante da Assistência Técnica Seta, Fellipe Andrade, os beneficiários elaboraram as licitações que vão possibilitar a compra dos veículos e materiais de laboratório para as queijeiras.
Nos próximos dias será aberto o certame para a compra do maquinário e demais aparelhos das queijeiras, elaborado em sua totalidade a partir do Aplicativo Solução Online de Licitação (Sol do RN), na modalidade Shopping, na qual a proposta vencedora é a de menor preço.
“Depois de recebermos capacitação pela equipe do Governo Cidadão, colocamos em prática e abrimos a licitação. Agora está mais perto de termos as queijeiras prontas e equipadas como merecem”, comemorou Venâncio de Souza Lima Filho, presidente da Capesa, referindo-se a capacitação promovida aos beneficiários para a utilização do App Sol do RN.
O valor global das licitações é de R$ 1,6 milhão para aquisição de aparelhos utilizados nas fábricas de laticínios, como por exemplo prateleiras e cubas em aço inox, coifas, fogão industrial, tanques de recepção de leite e iogurteira.
Os convites foram enviados, no aplicativo, às empresas que se cadastraram previamente. Aquelas que querem participar do processo para a aquisição dos itens para laboratórios devem enviar suas propostas para a mesma plataforma, até às 16h59 da sexta-feira, 28 de agosto. No caso dos veículos, o trâmite se dará de hoje (24), até a segunda-feira (31).