O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve o discurso interrompido e foi retirado do palanque por assessores e seguranças durante uma coletiva de imprensa, na noite desta segunda-feira (10), na Casa Branca, em Washington, D.C.
O próprio presidente anunciou depois que a retirada do púlpito aconteceu após disparos serem ouvidos do lado de fora da Casa Branca. Uma pessoa ficou ferida e agentes do Serviço Secreto foram acionados, apontam as informações preliminares.
Trump concedia uma coletiva aos jornalistas a respeito das ações de combate à pandemia do novo coronavírus quando um agente subiu ao palanque e disse algo em seu ouvido. O presidente, em seguida, saiu da sala escoltado e o local onde os profissionais de imprensa estava foi trancado por razões de segurança dos jornalistas.
O secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, e o diretor do Gabinete de Administração e Orçamento, Russ Vought, também foram retirados da sala.
Não houve explicações durante alguns momentos até que o próprio mandatário dos Estados Unidos retornou e anunciou que uma pessoa realizou disparos na parte de fora da Casa Branca, foi alvejada por agentes e levado a um hospital, sem fornecer outros detalhes.
“Foi um tiroteio fora da Casa Branca”, disse ele. “Parece estar bem sob controle, mas houve realmente um tiroteio, e alguém foi levado ao hospital. Não sei da condição da pessoa”.
com informações de yahoonotícias