Após 72 horas internado para tratar da infecção do novo coronavírus, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o Hospital Militar Walter Reed, próximo a Washington, por volta das 19h30 desta segunda-feira (5).
Trump saiu do hospital pela porta da frente do centro médico usando máscara e caminhando normalmente. O mandatário dos EUA entrou em um veículo oficial antes de embarcar no helicóptero, que o levou de volta à Casa Branca.
A aeronave pousou no jardim da residência oficial e Trump desembarcou. Antes de entrar na Casa Branca, o presidente parou para posar para fotos em uma sacada e retirou a máscara de proteção, mesmo estado ainda com Covid-19. Ele fez sinal de “positivo” com as mãos e chegou a prestar continência.
Trump foi hospitalizado no Walter Reed na sexta-feira (2), data em que anunciou que havia sido contaminado pelo novo coronavírus juntamente com a primeira-dama, Melanie Trump. Ele apresentou sintomas graves de covid-19, como febre alta e quedas de oxigenação no sangue que o obrigaram a receber oxigênio suplementar.
Nesta segunda-feira, ele anunciou via Twitter que seria liberado da internação no fim do dia e escreveu: "Vou deixar o grande Walter Reed Medical Center hoje às 18h30. Sentindo-me realmente bem! Não tenha medo da Covid. Não deixe que ela determine sua vida. Nós desenvolvemos, na administração Trump, alguns medicamentos e conhecimentos realmente ótimos. Sinto-me melhor do que há 20 anos!", escreveu.
com informações de yahoonotícias