Quatro amostras da variante delta foram colhidas entre os dias 27 e 30 de agosto em Mossoró/RN. Os casos foram registrados pela primeira vez no município. Os pacientes não tiveram contato entre si e estão em casa, cumprindo o isolamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, eles passam bem.
Os perfis dos enfermos são: um idoso de 72 anos, um jovem de 22 e dois adolescentes. Os quatro são do sexo masculino. De acordo com a Diretora de Vigilância à Saúde de Mossoró, Cibele Cunha, eles já apresentavam sintomas há algum tempo e os casos foram confirmados após a realização de testes.
O idoso já estava imunizado com a vacina e apresentou sintomas leves. O jovem de 22 anos, tinha tomado apenas a primeira dose e estaria aguardando a segunda. Os adolescentes não tomaram nenhuma das doses.
Apenas o idoso teria viajado para Campina Grande-PB, mas não se sabe onde ele contraiu a doença. Os demais, não teriam saído de Mossoró.
Dos quatro casos, apenas a família do idoso apresentou sintomas. “A família foi monitorada e ficaram em isolamento. Ninguém precisou de hospitalização e estão todos bem”, disse Cibele.
Ainda de acordo com a diretora, ainda há seis casos em monitoramento na cidade. “São casos antigos que estão aguardando informações”, disse. O resultado está sendo aguardado pelo Instituto de Medicina Tropical (IMT).
Com informações de: agorarn