Dois homens foram presos pela Polícia Militar, no bairro Tirol, na zona leste de Natal, após fazerem um arrastão em uma casa na zona sul da capital. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (21).
Um motorista por aplicativo também foi levado à delegacia de plantão, mas foi liberado pela Polícia Civil, que entendeu que o homem também seria vítima dos bandidos.
A mulher, vítima do arrastão, contou que estava chegando em casa quando foi abordada por dois criminosos, que estavam em um carro branco. Eles agiram com violência.
Após deixarem o local, os criminosos foram localizados pela polícia e flagrados com uma mochila e celulares roubados.
As armas do crime também foram apreendidas: um revólver calibre 32 e um simulacro, ou seja, uma arma falsa.
O carro em que eles estavam não tinha queixa de roubo e era dirigido por um motorista de aplicativo, que relatou à polícia que tinha sido coagido pelos criminosos.
A Polícia Militar levou o motorista à delegacia, como suspeito, mas o delegado Normando Feitosa afirmou que o homem foi convincente no relato, mostrando inclusive as corridas realizadas no aplicativo, minutos antes. Ele afirmou que também era uma vítima.
“O motorista tem vício e disse que tinha ido ao morro de Mãe Luiza comprar maconha para seu uso. Lá, pegou uma corrida de uma senhora e o tal menor, que na verdade foi constatado que era maior de idade, e um pouco adiante pegou outro indivíduo a pedido desse ‘menor’. A senhora, no seu destino, pagou R$ 22 pela corrida, sendo constatado pelo aplicativo. Mas os dois indivíduos seguiram viagem e sob ameaça, ambos no banco de trás, em determinado local, mandaram o Uber parar e cometeram o assalto”, explicou o delegado.
Com informações de: agorarn