O evento será 100% on-line. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI. As informações sobre a transmissão do evento serão enviadas aos inscritos.
O Seminário foi concebido levando em conta que a Comunicação Organizacional está inserida em um contexto de mídias sociais e apps, que podem ser usados para o bem ou para o mal dos indivíduos e organizações. A universalidade desses meios e a instantaneidade das informações exigem estudos e treinamentos.
Compreendendo que comunicar vai além do ato de passar uma informação adiante, pois exige proficiência, qualificação e competência, os palestrantes vão compartilhar conhecimentos e estabelecer um intercâmbio de informações para dialogar sobre o contexto da comunicação e da ciência com a sociedade.
Serão cinco palestras sobre comunicação e ciência, tratando do uso de mídias sociais, design gráfico e outros recursos e ferramentas.
O simpósio pretende tratar sobre a comunicação social e a divulgação científica, a partir das demandas do cenário profissional atual, que estão além da formação teórica e técnica. Os palestrantes vão ministrar sobre planejar, formular estratégias e gerir projetos de comunicação em consonância com a responsabilidade social, as questões éticas profissionais e as demandas da sociedade como um todo.
Para a comissão científica do Simpósio, composta pelos Profs. Drs. Márcia Pinto e Ricardo Silveira, e a publicitária Priscila Krüger, todos da Uern, o evento vai contribuir com a transformação profissional das políticas de comunicação no interior das organizações, tornando as ações mais eficientes neste setor, e reforçar o papel das universidades na formação de profissionais qualificados para a divulgação científica e o fomento à ciência.