15 outubro 2021

Mulher é presa no desembarque e PF faz 3ª maior apreensão de maconha no Aeroporto de Natal


Uma jovem gaúcha, de 20 anos de idade, assistente comercial, foi presa em flagrante com 36,6 quilos de maconha ao desembarcar no Aeroporto de
Natal, na madrugada desta sexta-feira (15).

De acordo com a Polícia Federal, essa é a terceira maior apreensão de maconha feita no aeroporto.

Durante uma fiscalização na área de desembarque doméstico, os policiais entrevistaram a mulher, que apresentou muito nervosismo. Logo, os agentes desconfiaram e resolveram verificar duas malas. Ela transportava de Florianópolis com destino a Natal. As malas, que foram abertas na presença de testemunhas, continham 63 tabletes da droga.

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para autuação na sede da Polícia Federal. Ao ser interrogada, ela invocou o direito constitucional de permanecer calada.

Aos policiais, ela contou apenas que foi contratada por um desconhecido através de um aplicativo de mensagens e que ele ofereceu R$ 3 mil para que fizesse o transporte da droga até Natal, onde seria procurada ao desembarcar.

A mulher foi indiciada por tráfico interestadual de drogas e submetida a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). Ela se encontra sob custódia na sede da Polícia Federal à disposição da Justiça.