Mais um ônibus foi alvo de criminosos na Região Metropolitana de Natal. Dessa vez, na noite dessa segunda-feira (1º), motorista e passageiros de um veículo que fazia a linha "J", entre Natal e Parnamirim, foram vítimas de criminosos.
De acordo com o motorista do transporte, os bandidos subiram como se fossem passageiros. Já na altura da BR-304, eles anunciaram o crime. "Subiram como passageiros e quando chegou nesse ponto, perto de um matagal, eles mandaram eu parar o ônibus, abrir todas as portas, anunciaram o assalto e fizeram o arrastão nos passageiros", relatou.
Em cerca de 10 anos de profissão, essa é, pelo menos, a décima vez que ele é vítima da ação de criminosos. O homem, que não quis se identificar, falou sobre o temor. "A gente tem medo, né? Sai de casa para trabalhar com medo, mas a gente precisa, né?", disse.
Uma das vítimas, um passageiro que estava retornando para casa após o trabalho, pontuou que o que fica é o sentimento de impotência. "Revoltante. A gente trabalha para acontecer isso", disse ao comentar sobre os pertences roubados.
Ainda segundo o motorista, o ônibus estava com cerca de 40 passageiros no momento do assalto. Pelo menos um dos criminosos estava armado. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso.
No início de outubro, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN) divulgou uma redução de 26,58% nos assaltos a ônibus entre janeiro e setembro na comparação de 2021 com 2020.
Com informações de: portaldatropical