Com base na legislação eleitoral, os ministros que pretendem ser candidatos nas próximas eleições devem se desincompatibilizar de seus cargos até 1º de abril. No último dia 08, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou que até 12 ministros deverão disputar o pleito. Pelo visto, a disputa pela vaga no Senado entre os potiguares Rogério Marinho e Fábio Faria pode ter chegado a uma resolução.
O vice-líder do governo federal na Câmara dos Deputados, Evair de Melo (PP-ES), falou como devem ficar os ministérios das Comunicações, comandado por Fábio Faria (PSD), e do Desenvolvimento Regional, liderado por Rogério Marinho. Como neste ano haverá apenas uma vaga para o Senado em cada unidade da Federação, Marinho continuará no ministério, em favor da candidatura de Faria a senador pelo Rio Grande do Norte, segundo o deputado.
“Os dois ministros querem ir para o Senado. Vamos ver se eles chegam a um acordo, porque se os dois resolverem disputar (ao mesmo tempo), fica difícil”. Essa foi a recomendação de Bolsonaro sobre a possibilidade dos ministros Fábio Faria e Rogério Marinho de disputarem a única cadeira de senador pelo RN em 2022. Para Bolsonaro, os dois ministros, cada um à frente da sua pasta, têm realizado um trabalho “excepcional”, não só aqui no estado, mas também em outras regiões do país.
Com informações de: correiobraziliense