03 fevereiro 2022

Parnamirim: prefeito Taveira abre trabalhos do legislativo com a leitura da mensagem anual; duplicação da estrada de Cajupiranga e obra no entorno do cemitério estavam na pauta


O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, abriu oficialmente os trabalhos de 2022 na Câmara Municipal, com a leitura da mensagem anual do poder executivo e abordou as principais ações da gestão, fazendo um apanhado geral sobre todos os setores, destacando as realizações e metas para o ano que se inicia.

As palavras do prefeito, como já é de costume, iniciaram pela parte mais importante do serviço público, um dos pilares da gestão de Taveira, a atenção aos servidores, com destaque para os planos de cargos, carreiras e salários já implantados e os que estão em tramitação, como o da Guarda Municipal. Ainda nessa temática, o gestor anunciou que uma das metas para o ano atual é o compromisso do cumprir o calendário de pagamento das remunerações, a exemplo do que foi feito em 2021.

Taveira destacou também o início das tratativas, já nos próximos dias, da implantação do reajuste no piso salarial dos professores. “Parnamirim é um dos poucos municípios do estado que já paga o piso à categoria e, diante do reajuste de 33% concedido pelo Governo Federal, não será diferente. Vamos iniciar a conversa com os servidores, avaliar o impacto financeiro para proceder a implantação do reajuste”, disse.

Foram anunciados serviços de pavimentação para diversos bairros da cidade. O prefeito disse que até o final de março deve assinar a ordem de serviço para o início dos trabalhos de duas importantes obras: a duplicação da RN-313 (Cajupiranga) e a interligação da BR-304 ao bairro de Passagem de Areia.

No saneamento, Parnamirim deve iniciar a fase de testes do sistema ainda em 2022. O trabalho avança, atualmente, com a implantação das caixas de distribuição por todos os bairros contemplados com a obra nesta primeira etapa. E, na área da saúde, Taveira destacou a batalha diária enfrentada pelo executivo municipal para manter o funcionamento do Sistema Único de Saúde na cidade, em meio à pandemia da Covid-19 que em 2021 não deu trégua.

O prefeito falou ainda sobre outras obras estruturantes, como a drenagem no entorno do Cemitério São Sebastião – que deve ficar pronta até o meio do ano – e a compra do terreno para a implantação de uma lagoa de captação em Santa Tereza, solucionando o problema das enchentes nessa área, que já dura mais de 20 anos. De acordo com o gestor, a aquisição do local está em fase de conclusão e os serviços devem iniciar no decorrer do ano. Outro antigo problema que deve ser solucionado ainda em 2022 é a drenagem e pavimentação da Toca da Raposa. A bacia da Avenida Ghandi será urbanizada, contemplando a implantação de pavimento e a drenagem de 16 ruas, além da implantação de uma lagoa de captação no cruzamento das ruas Pedro Gomes da Silva e João Alfredo.

Taveira finalizou a mensagem anual destacando as realizações da gestão e disse que ainda há muito a ser feito. “Temos um ano de muito trabalho pela frente. Estamos ansiosos para dar início aos serviços estruturantes de nossa amada Parnamirim. Será um ano de transformação para nossa cidade”, concluiu.