Pelo seu perfil, sempre conectada com a arte e a cultura popular, amigos de Glacia Marillac escolheram o circo montado no estacionamento do Shopping Via Direta, para promover o lançamento da missão política que ela abraçou. Depois de anos dedicados às reportagens comunitárias na TV, de representar os jornalistas do Brasil em Congresso da ONU e conquistar importantes prêmios como o de Jornalista Amiga da Criança, concedido pela Unicef, Glacia Marillac está candidata a deputada estadual, com o número 12333, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), presidido no Rio Grande do Norte pelo Candidato a Senador Carlos Eduardo.
Quem acompanha a trajetória da jornalista, sabe que ela não foge aos desafios e tem como referências pessoais o amor, saúde mental e alimentação; educação e bem estar; meio ambiente com foco na geração do ecotrabalho e regenaração da fauna e da flora, trabalhando sempre pela valorização do artista potiguar, dos idosos e das pessoas com deficiência, temas que chamaram atenção quando foi a candidata mais votada pelo seu partido, em sua primeira campanha política, concorrendo a vaga de vereadora de Natal.
Glacia conhece de perto os problemas do Estado, uma vez que atuou como repórter durante anos em coberturas jornalísticas em todo o Rio Grande do Norte. A luta por mais mulheres na política e a valorização da Educação, com projeto para reativar e ampliar os JERN’s, Jogos Esportivos do Rio Grande do Norte, criando também os Jogos Educativos e de Cidadania, estão entre suas principais bandeiras.
Glacia fez Geologia na ETFRN (atual IFRN), e jornalismo na UFRN. Fundadora do Projeto Eu cuido da minha cidade e da Rede de voluntariado “Eu sou do Amor”, defende também o turismo e a valorização do potencial de cada região com a promoção do conceito de Cidades Inteligentes e Cidades Afetivas, estimulando ações colaborativas que plantem, no presente, a construção de um futuro melhor para a coletividade.
Glacia Marillac também é terapeuta, possui um importante trabalho junto ao Laboratório de Práticas Integrativas e complementares em Saúde (LAPICS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O lançamento oficial da sua candidatura está marcada para esta segunda-feira (22), às 18h30, no Circo Bisteca e Bochechinha, armado no estacionamento do shopping Via Direta. “O circo foi, é e sempre será palco para vivência do folclore. Nele, ocorrem expressões que definem a cultura popular. Quero estimular muito isso em todas as 167 cidades deste RN que tanto amo. Venha escrever essa história junto comigo!” Concluiu a jornalista, que quer realizar um mandato colaborativo dando vez e voz àqueles que também amam e queiram ajudar a cuidar do Rio Grande do Norte.