Em tempos de insegurança alimentar, o Projeto Sopa Cidadã da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), tem feito a diferença em inúmeras comunidades urbanas e rurais de Macaíba.
Nesta quinta-feira (11/08), a equipe da SEMTAS que atua no projeto, distribuiu 500 sopas na Rua da Palha (acesso à BR-304), Reta Tabajara, Retiro e Lagoa do Mato. Ao todo, 138 famílias foram atendidas.
“Como uma das representantes da comunidade de Lagoa do Mato, estou muito satisfeita por termos sido atendidos com o projeto Sopa Cidadã. Foi de muita ajuda para nossa comunidade porque tem muitas pessoas que realmente precisam.”, relatou Maria Andressa, liderança comunitária local.
O Sopa Cidadã teve início durante o mês de março deste ano de 2022 e consiste na distribuição de refeições contendo sopa e pão, promovendo cidadania para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica no município.
A cada semana, uma nova edição do projeto é realizada, com cadastramento e entrega de fichas ocorrendo nas terças-feiras e distribuição nas quintas-feiras. As sopas são preparadas com ingredientes nutritivos selecionados e de qualidade.