As eleições para o executivo e legislativo do Rio Grande do Norte são a oportunidade que a sociedade tem para ampliar o debate sobre soluções e alternativas em relação aos problemas que mais afligem a nossa população. Por entender a força do agronegócio como um dos vetores da nossa economia é que, mais uma vez, a exemplo do que foi feito na última eleição, a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN) entregou o documento: Propostas para a Agropecuária Potiguar 2023-2026 aos candidatos ao governo do estado, que estão nas primeiras colocações nas pesquisas. O documento apresenta a visão, as aspirações e as sugestões dos produtores que fazem o setor.
A agropecuária possui uma agenda positiva para participar do desenvolvimento econômico, social e da efetiva melhoria da qualidade de vida dos potiguares. A FAERN sabe que a agropecuária desempenha papel fundamental na geografia econômica e social no nosso estado, formado por uma maioria de municípios com economia predominantemente rural.
A entrega do documento foi realizada pelo presidente da FAERN, Zé Vieira, de forma individualizada conforme disponibilidade dos candidatos, o primeiro foi o candidato Styvenson Valetim (PODEMOS), que na oportunidade elogiou a iniciativa. “O melhor é ouvir de quem vive a agricultura do nosso estado todas as dificuldades do setor, que é uma atividade que gera empregos e que coloca alimento na mesa do nosso povo potiguar e que muitas vezes fica esquecida ou não recebe atenção devida. A mensagem que deixei pra eles é que organize todos os pedidos que somos capazes de executar”, disse o candidato.
Na sequência, o candidato Fábio Dantas (SOLIDARIEDADE) agradeceu o convite da FAERN e enfatizou a importância do setor agro e do empreendedorismo para o RN. “Gostaria de agradecer a FAERN pelo evento e dizer a todo setor que nós vamos estimular o agro e estar ao lado das cadeias produtivas. Teremos um governo de reformas e diálogo com os setores produtivos”, falou Fábio Dantas.
A entrega do documento à candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) não foi possível. A assessoria da candidata informou que a governadora precisou desmarcar o compromisso agendado para esta sexta-feira (30) devido a problemas de saúde.