Mais um fim de semana para se comemorar os 60 anos da Festa do Boi que está sendo um verdadeiro sucesso de negócios e público. E, com certeza, se repetirá neste fim de semana.
Os estandes de Parnamirim chamam a atenção do público e dos turistas. Há o da saúde, que de acordo com coordenadora de vigilância epidemiológica Thulianne Lopes, nestes últimos dias os atendimentos acontecerão nos horários das 16h até às 22h e estarão à disposição da população: testes rápidos de HIV, hepatites virais e covid-19. Em 15 minutos, é possível receber o resultado e também haverá a vacinação contra a poliomielite, influenza e covid.
O programa Vida no Trânsito é outro destaque. A agente de Endemia Amanda Cinthia destacou o trabalho desenvolvido no estande com panfletos, conscientizando e realizando a dinâmica de simulação de embriaguez, desnorteando e levando a reflexão dos que fazem a simulação. Esse trabalho é uma iniciativa do Ministério da Saúde, Organização Pan-americana em resposta à ONU.
Destaca-se também a feira de artesanato com os melhores artesãos de Parnamirim.
O Secretário de Turismo, Daniel Américo, falou que esse é um dos principais eventos do Nordeste e que a cada ano, se fortalece. Neste, mais uma vez a Prefeitura se fez presente, dando destaque ao turismo local e à exposição do Centro Cultural Trampolim da Vitória.
Também estão presentes a turma da Segurança de Parnamirim, através dos agentes de trânsito e da Guarda Municipal e Defesa Civil.
Portanto, dá para se divertir no Parque, se deliciar com a tradicional maçã do amor, comer as comidas típicas que estão por toda parte do parque e conhecer de perto as exposições de gados, suínos, caprinos e cavalos e outros estandes que traduzem a cultura nordestina, mostrando a imensidão e grandiosidade desta festa nos seus 60 anos.
Confira programação de shows do sábado (15):
Abrindo às 20h, Chama as Meninas. Em seguida, Na Pegada do Coyote e encerrando a noite, Circuito Musical.
Lembrando que a entrada no Parque custa 10 reais a inteira e 5 reais a meia. Os show são grátis.