Uma área do bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, foi isolada pela Polícia Militar após um explosivo ser encontrado dentro de uma casa, na manhã de quinta-feira (13).
O Esquadrão Antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e recolheu uma granada no local. O material deverá passar por perícia.
As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (14), pela Polícia Militar. Segundo a corporação, as viaturas foram acionadas ao local por uma mulher que estava fazendo buscas nos pertences do pai, que faleceu recentemente e encontrou o material suspeito.
Ao chegar ao endereço, os militares constataram que o equipamento, de fato, era uma granada, que estava com o pino e fita adesiva prata.
"Após a constatação, o esquadrão antibombas do Bope foi acionado para remoção do material", informou a corporação.
Na última terça-feira (11), um homem encontrou um explosivo no quintal de casa e foi socorrido ao hospital após o equipamento explodir na mão dele. O caso aconteceu no bairro Potengi, na Zona Norte da capital potiguar.
O homem mora ao lado do Bope, mas a PM afirmou que não é possível dizer se o artefato pertencia à corporação. Uma investigação foi aberta.
Com informações: gazetadorn