Uma mulher de 42 anos foi presa nesta quarta-feira (26) ao ser flagrada com um diploma de medicina falso em Natal/RN. O caso foi confirmado pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Natal foi chamada à sede do conselho na Cidade Alta, Zona Leste de Natal, depois que a mulher apresentou um diploma falso na instituição.
Segundo as investigações iniciais, a suspeita era enfermeira da Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, e largou a profissão após comprar o diploma de medicina falso pela internet, por R$ 3 mil.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher tinha intenção de conseguir um emprego e iniciar uma carreira como falsa médica na capital potiguar.
Em nota, o Conselho de Medicina afirmou que ela tentou se cadastrar na instituição apresentando documentos falsos e que a atuação de falsos médicos "coloca em risco a saúde e a vida da população".
Cargo de enfermeira em 2021
A Prefeitura de Campina Grande disse que a enfermeira não atua na cidade desde maio de 2021. Segundo o município, a servidora trabalhou como enfermeira em Unidade Básica de Saúde de agosto de 2017 a maio de 2021, na modalidade de prestação de serviço, "até o instante em que foi desligada da função por problemas administrativos, após reclamações dos usuários".
"A Secretaria Municipal de Saúde reitera que a servidora exercia a atividade de enfermeira, função para a qual detinha formação superior e registro válido no Conselho Regional de Enfermagem (COREN)", informou em nota.
Com informações: g1