A Polícia Federal, através da sua representação da Interpol no Rio Grande do Norte, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva para fins de extradição, prendeu na noite da última sexta-feira (18/11), no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, um cidadão tunisiano que figurava na Difusão Vermelha. A ordem judicial foi expedida do Supremo Tribunal Federal (STF).
O homem teve o pedido de extradição requerido pelo governo francês, em razão de ter sido condenado em janeiro de 2015, naquele país, por crime de tráfico de entorpecentes. A sentença foi dada pelo Tribunal de Justiça de Paris.
Localizado em Natal, onde atuava como empresário do ramo de exportação de frutas, foi preso quando desembarcava de um voo comercial vindo de São Paulo/SP.
Após passar por exame de corpo de delito o extraditando foi encaminhado para sede da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, onde aguardará os trâmites legais do processo.
Nos últimos dois anos, este foi o 6º estrangeiro procurado pela Interpol para fins de extradição que foi encontrado e preso em solo potiguar.