O professor Gregory Webert, do Mundi Colégio e Curso, escola referência em educação na Zona Norte de Natal conseguiu acertar o tema cobrado na prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, realizada no último domingo (13). O educador trabalhou em sala de aula o eixo temático da redação, com a fundamentação da cultura para o desenvolvimento da sociedade mais justa, inclusive com o repertório fundamentado na Carta de Pero Vaz de Caminha.
De acordo com o professor, os alunos agradeceram muito após a prova. “Fico extremamente feliz em ter acertado o tema da redação do ENEM 2022, um tema que foi fundamentado em sala de aula, no laboratório de redação, tanto em relação ao que tange a redação quanto ao eixo temático em todas as questões da prova, voltado para questões sociais. Com isso, minha expectativa é que possamos ter excelentes notas, excelentes resultados e muitas aprovações no ano de 2023”, disse.
Um dos alunos de Gregory, no 3º ano do Mundi, Pedro Aguiar, disse que o tema da redação é uma das coisas que os estudantes mais ficam apreensivos e ansiosos. “Ao pegar o tema e ver que é algo que já trabalhamos em sala, que já fizemos redação sobre isso, já trabalhamos argumentos que poderíamos utilizar, é muito bom. Então isso ajudou bastante no desenvolvimento da redação no momento da prova”, comemora.
A estudante Ana Raquel Rodrigues também respirou aliviada ao ver o tema da redação. “Graças ao laboratório de redação do Mundi e ao professor Gregory, que trabalhou nossas dificuldades durante todo o ano, facilitou na hora de fazer a redação do ENEM 2022. É muito bom abrir a prova e reconhecer o tema", disse ela.