Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, em apoio à POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, deram cumprimento a 02 mandados de prisão em desfavor de LÚCIO JORGE ALVES DA SILVA FILHO, 67 anos, e CÉSAR CARDOSO DE LIMA, vulgo "Cabeludo", natural do Acre, com 42 anos de idade.
A operação repressiva visa coibir a prática de ROUBO A CARGAS, RECEPTAÇÃO QUALIFICADA, entre outras condutas ilícitas.
O César cabeludo" já tinha sido preso pela DEICOR em 2013, pois fazia parte de uma organização criminosa especializada em furtos a caixas eletrônicos.
Na época, ele foi preso em flagrante delito cortando um caixa eletrônico, juntamente com mais 03 outros comparsas.
Esse criminoso já respondeu processos em vários estados da federação, e atualmente passou a ASSALTAR CARGAS, juntamente com sua quadrilha.
Escolheu o RN para morar e constituir família, passando a usar o nome falso de ELIAS SILVA DE ANDRADE, inclusive tirou RG no ITEP, CNH nos DETRANs do RN e CEARÁ.
Agora foi preso e está à disposição da justiça Pernambucana.
Durante a operação, foram presos 19 bandidos, entre eles 03 PMs, nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.
Essa é mais uma ação integrada da operação ALBATROZ do programa GUARDIÕES DAS FRONTEIRAS da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).
A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, através do *disque denúncia 181 ou ZAP DEICOR (84) 98135-6796.*