Imagem ilustrativa/Reprodução |
A 1ª CIPM, através do 3º Pelotão de Polícia Militar de Guamaré/RN, prendeu, na tarde desta quinta-feira (30), uma mulher suspeita de maus tratos a animais no Conjunto Nossa Senhora da Apresentação (Conjunto 120), ni município de Guamaré e também prendeu o seu filho por posse de drogas.
A ação se deu após os militares receberem uma denúncia por volta de 12h de que uma mulher estaria mantendo animais presos sob condições de negligência.
Os policiais foram à casa indicada e, durante conversa com a suspeita, visualizaram na sala, duas aves filhotes em uma caixa de papelão fechada, sem água e sem comida. Os PMs também perceberam no quintal, uma espécie de varanda, onde havia mais duas aves da mesma espécie numa gaiola sob as mesma condições dos primeiros. Também foi visualizado pela equipe: dois cachorros amarrados ao sol sem nenhuma sombra e também sem água e comida. Um dos animais estava tão debilitado que aparentava os ossos sob seu pelo.
Ao ser questionada sobre as condições dos animais, a mulher afirmou que não tinha condições de comprar comida nem para ela e seus filhos, quanto mais para os animais.
Foi questionado se na casa, possuía drogas e a mulher afirmou que sim. Ela disse aos policiais que o entorpecente pertencia ao seu filho e a mesma entregou uma porção análoga a cocaína. A suspeita ainda chamou o filho que assumiu a posse dos ilícitos e que seria para seu consumo.
Diante da situação, foi dada voz de prisão à mulher pelos crimes de maus tratos contra animais e crime contra o meio ambiente). E ao rapaz, pelo crime de consumo pessoal de drogas.
Mãe e filho foram conduzidos, juntamente com as aves e a substância análoga a cocaína, até a 5ª DRPC em Macau/RN, para os procedimentos cabíveis. Os cães, ao serem soltos pelos policiais, fugiram da casa.
Com informações de: pmrnoficial