Reprodução |
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) registrou 259 ataques no Rio Grande do Norte desde a última terça-feira (14). Os dados foram levantados pelo Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional - Nordeste e pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine).
De acordo com os números divulgados pelo governo estadual, da primeira ocorrência até essa sexta-feira (17), a redução dos casos diários chegou a 74,5%. Na terça-feira (14), primeiro dia de ataques, foram registrados 103 atos criminosos em todo o estado.
Na quarta-feira (15), a secretaria de segurança enumerou 67 ocorrências. Na quinta-feira (16), os dados apontam 56 ataques no RN. Nessa sexta-feira (17), o número de ações criminosas foi de 26. Já neste sábado (18), com dados apenas de metade do dia, foram apenas sete ocorrências.
Entretanto, apesar da redução nas estatísticas criminais neste período, o efetivo de apoio continua chegando ao Rio Grande do Norte. Até o início deste sábado (18), são 455 agentes de segurança pública cedidos por para dar apoio ao trabalho das forças estaduais.
"Para o enfrentamento aos atos criminosos, o Estado teve suporte em efetivo enviados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da Força Nacional, da Polícia Rodoviária Federal, e dos estados do Ceará e da Paraíba. Novos militares deverão chegar nos próximos dias", informou a Sesed.
Prisões e apreensões
Até o momento, as forças de segurança pública do Rio Grande do Norte contabilizam 106 prisões, incluindo 18 presos na Operação Normandia, deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Federal na sexta-feira (17). São 31 armas apreendidas, 87 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, além de veículos, dinheiro, drogas e munições apreendidas.
Com informações de: portaldatropical