Crédito da foto: Kívia Pandolphi |
O evento acontece a partir das 8h30, na sede do Sebrae, e na programação está prevista uma ampla discussão sobre o Plano Diretor de Natal (PDN) e as perspectivas e cenários apontadas pelo poder público municipal, pela classe empresarial e entidades representativas.
O PDN entrou em vigor em março de 2022, trazendo um novo cenário urbanístico que impacta diretamente no ambiente de negócios, notadamente nos setores do comércio, turismo e construção civil.
Segundo Mesquita, o conjunto de normas em vigor trouxe avanços significativos, e por isso, sinaliza perspectivas de desenvolvimento no turismo e da orla, no uso e ocupação mais inteligente do solo urbano, e consequentemente, incremento na geração de emprego e renda.
E traz como legado principal equilíbrio e sustentabilidade, pois Natal continua com mais de 30% do seu território como Zonas de Proteção Ambiental (ZPA'S), mais de 70 Áreas Especiais de Interesse Social (AEIS), cinco Áreas Especiais de Interesse Turístico e Paisagístico (AEITP) e melhorias significativas no potencial construtivo nas áreas adensáveis e na capacidade de adensamento populacional.