Segundo o blogueiro e jornalista Bruno Giovanni, o processo da obra que não vai ter a menor utilidade, já está em andamento e a Prefeitura de Natal segue bem caladinha. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) vai abrir no dia 20 de abril as propostas da licitação nº 004/2023, que trata da concorrência pública para contratar empresa de engenharia/arquitetura para executar serviços de realização dos desvios das obras de construção da trincheira no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Alexandrino de Alencar.
Para essa “organização” serão gastos R$ 25.831.063,18 (vinte e cinco milhões, oitocentos e trinta e um mil, sessenta e três reais e sete centavos em 2023 e 2024.
"Uma situação pontual, que ocorre apenas em horário de pico na Zona Sul. Mas o prefeito está fechando os olhos para várias situações graves de mobilidade nas Zonas Oeste e Norte de Natal. A falta de calçamento nas ruas – e estamos falando de ruas de barro -, o trânsito enfrentado diariamente por quem utiliza transporte coletivo, o túnel de macrodrenagem que não acaba nunca e o RALLY 4×4 que é você trafegar na Zona Norte. Quer um exemplo simples de como a ZN é esquecida? Antes do Carnaval foi feito recapeamento no asfalto da Redinha Velha. Até ontem não tinha nenhuma sinalização. Pintar o chão. É porque fica na Zona Norte? Mais de 40 dias pra isso?", diz o Bruno Giovanni (BG).
A obra está prevista para durar 9 meses, com previsão de início para o começo do mês de julho. Os desvios serão realizados da seguinte forma: para quem vem do sentido Sul para Norte deve utilizar um binário que será criado composto pelas ruas São José e Jaguarari. O acesso prioritário se dará pela Av. Jeronimo Câmara. A outra maneira será através das ruas de acesso que existes dentro da área militar.
Para quem trafega no sentido de Norte-Sul, quem vem na Av. Hermes da Fonseca vai acessar a rua Alberto Maranhão e de lá pegar as avenidas Romualdo Galvão, Prudente de Morais e também a Rua Jaguarari. Pelo planejamento das secretarias municipais, o transporte público coletivo contará com faixa exclusiva na Av. Romualdo Galvão e Rua Alberto Silva.
"É Zona Sul, mas o prefeito já transitou pela Jerônimo Câmara? Uma obra que era para ter ficado pronta para a Copa de 2014", finaliza BG.