Ana Paula Batista da Costa, 34 anos, suspeita de ter matado a facadas a moradora de rua, Joana D’arc de Araújo Mendonça, 40 anos, se apresentou na noite desta quinta-feira, 06 de julho, à delegacia da Polícia Civil de Plantão, onde foi ouvida pelo delegado Luiz Antônio. Durante o depoimento, Ana Paula confessou o crime e disse que matou a vítima, porque a mesma teria lhe agredido com uma gilete.
Joana D’arc, que era natutral de Fortaleza/CE e vivia em siatuação de rua em Mossoró, foi ferida com duas cutiladas de faca na região do tórax, na noite de sábado (1º) na Avenida Presidente Dutra em frente ao Posto Imperial na Ilha de santa Luzia. Após ser ferida, ela foi socorrida para a UPA do Alto São Manoel, mas acabou indo a óbito naquela unidade.
Após receber a confirmação de homicídio, através do IML do ITEP, a DHPP iniciou as investigações e identificou a suspeita do crime. Na noite desta quinta, Ana Paula resolveu se apresentar a Polícia Civil. Como o caso estava fora de flagrante e não havia mandado de prisão em aberto contra ela, após ser ouvida a mesma foi liberada.
O delegado da DHPP, Dr. Caio Fábio, baseado no depoimento da suspeita, deverá encaminhar à justiça o pedido de prisão preventiva. Joana D’arc foi a 53ª vítima de homicídio em Mossoró nesse ano de 2023.
Com informações de: fimdalinha