O município de Jandaíra, no Mato grande do Rio Grande do Norte, será palco, nos dias 18 e 19 de agosto, da segunda edição da Feira Agropecuária (2ª Agropec), que movimenta esse setor econômico potiguar. O evento, realizado pela prefeitura municipal, com parcerias institucionais e governamentais, acontecerá no Parque Severino Ramos e contará com uma variedade de atividades e atrações.
Dentre elas, destacam-se a exposição de material genético, além de palestras e atividades voltadas para o aperfeiçoamento da gestão e manejo das atividades agropecuárias. A Agropec tem o propósito evidenciar as riquezas produtivas, econômicas e culturais de Jandaíra, atraindo tecnologias e gerando visibilidade para fortalecer as cadeias produtivas. Essa iniciativa contribui para o abastecimento regional, por meio da agricultura familiar, mas também para a geração de empregos nos mais variados setores.
“No ano passado, quando iniciamos essa ousada iniciativa, já fomos surpreendidos com um público superior a 8 mil visitantes. E, neste ano, com a criação de mais espaços, estruturação, investimento em grandes atrativos e forte divulgação, esperamos mais que duplicar o número de participantes”, ressalta a prefeita Marina Dias Marinho.
O evento promete ser um marco no calendário do agronegócio da região, reunindo entusiastas da agropecuária, profissionais do setor e a comunidade local. O evento oferece uma excelente oportunidade para celebrar e promover o setor agrícola, compartilhar conhecimentos e impulsionar a economia regional.
Além da feira agropecuária, a 2ª Agropec também proporcionará dois dias de festividades com a presença de diversas atrações culturais de renome nacional. Na sexta-feira (18), o público poderá curtir o melhor do forró com os shows de Mastruz com Leite e Henry Freitas. Já no sábado (19), será a vez da cantora Taty Girl e de Zé Cantor iluminarem a noite.
O Mercado Mato Grande contará com 30 expositores; tenda cultural; exposição de animais e caprinos; 60 baias torneio, julgamento e premiação; currais de animais bovinos (exposição e vendas); fazendinha sustentável; meliponicultura; piscicultura; horticultura; biodigestor; espaço da agricultura familiar; economia solidária; praça da alimentação (culinária local e regional); espaço infantil; pavilhão Moda Mato Grande; pavilhão de palestras; tenda de distribuição de palma; tenda da saúde; exposição de máquinas; exposições institucionais.