Imagem: Taveira Júnior | Reprodução: redes sociais |
O deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil) tem demonstrado proximidade com a governadora Fátima Bezerra (PT) nesses primeiros seis meses de mandato na Assembleia Legislativa (ALRN). Embora afirme que não tem alinhamento com a petista, ele diz que mantém um “bom relacionamento” com a gestora.
Para o deputado, ficar apenas “reclamando” na oposição não é suficiente para ajudar a resolver as demandas de Parnamirim, município governado por seu pai, o prefeito Rosano Taveira (Republicanos). Esse pensamento também vale, segundo ele, para as demais cidades do RN.
Em entrevista à rádio A Voz da Liberdade, de Parnamirim, no último sábado 12, o parlamentar chegou a dizer “sim” à governadora durante um jogo de perguntas e respostas. Na dinâmica, o entrevistado deve aprovar ou desaprovar – respondendo “sim” ou “não”, respectivamente – o nome apresentado.
“Não é [que eu estou] alinhado [com a governadora], a gente tem um bom relacionamento. A gente tem que buscar a melhoria para os municípios. Não adianta ficar na oposição reclamando, reclamando, não, a gente tem que brigar realmente para o melhor de todos os municípios. Tem que realmente cobrar da governadora as melhorias, a gente foi eleito para isso”, disse o deputado.
O parlamentar externou seu desejo de que a governadora faça um bom segundo mandato, destacando a parceria da petista com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Ela não tem o que reclamar, tem tudo para fazer um bom governo, eu espero isso, não só eu, como toda a população do Rio Grande do Norte”, ressalta.
Taveira Júnior, membro do partido União Brasil, apoiou a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República, assim como fez o prefeito de Parnamirim Rosano Taveira.
Parnamirim foi a única cidade no Rio Grande do Norte onde o ex-presidente venceu no primeiro turno, chegando até a dobrar sua quantidade de votos no segundo turno.
Apesar da bandeira partidária que carrega, o deputado tem se reunido constantemente com a governadora Fátima e com membros de sua equipe, a fim de apresentar as principais demandas de sua cidade.
Um dos pleitos apresentados à governadora pelo parlamentar é a abertura do Hospital Deoclécio Marques para atendimentos de urgência e emergência. A ideia é desafogar os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Parnamirim.
“A gente tem que cobrar as melhorias que Parnamirim precisa. Estamos cobrando também a duplicação da Olavo Montenegro, que é bem importante, que sai na rotatória do Queiroz, ligando até o Jardim Amsterdã”, acrescenta Taveira Jr.
Na avaliação do parlamentar, hoje a maior necessidade do povo de Parnamirim é oportunidades de emprego. Ele tem percebido isso a partir de pedidos que são feitos pela população tanto em seu gabinete na Assembleia, quanto no escritório parlamentar que foi instalado no município da grande Natal. O escritório funciona como uma espécie de extensão da estrutura parlamentar, a fim de melhor atender às demandas do município.
Diante do problema, o parlamentar diz estar estruturando um projeto na ALRN, a fim de trazer novas empresas para o Estado e fomentar a geração de emprego e renda para os potiguares.
Por agorarn