Foto: STTU |
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que a partir da quarta-feira, dia 30, a Avenida Felizardo Moura passará por nova interdição no trânsito. A interdição se estenderá até o final de setembro. Durante esse período, somente veículos de transporte público e autorizados poderão circular na via.
Essa intervenção é necessária devido à substituição do posteamento da rede de alta tensão e seus respectivos postes e cabos pela Neoenergia Cosern. A operação envolve maquinários de grande porte, o que exigirá bloqueios reforçados e poderá resultar, em alguns momentos, no fechamento total da via por algumas horas.
A Secretaria reforça a continuidade da operação triagem e solicita a colaboração da população no sentido de utilizar alternativas como a ponte Newton Navarro e outras rotas de desvio.
Obras na avenida Felizardo Moura seguem em bom ritmo e avançam no sentido centro – zona Norte
As obras de requalificação total da avenida Felizardo Moura, ligação dos bairros da zona Norte e o restante da cidade, seguem em ritmo acelerado de trabalho, realizado pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), e já passa de 50% de conclusão, com asfalto novo, calçadas com total acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais, moderna iluminação, baias para ônibus do transporte público, nova sinalização e espaço ampliado para o tráfego de veículos.
De acordo com o secretário Carlson Gomes, titular da Seinfra, as obras estão bastante adiantadas no sentido Zona Norte – Centro, e avançam em bom ritmo no sentido contrário. O projeto de requalificação da Av. Felizardo Moura prevê melhorias na infraestrutura da via, contemplando a execução de serviços e drenagem, pavimentação, acessibilidade, calçadas e ciclovias.
A obra tem investimentos na ordem de R$ 43 milhões, em parceria entre o Governo Federal e a administração municipal. Com isso, serão beneficiadas em torno de 750 mil pessoas que circulam entre a Zona Norte e o restante da cidade.
Com a finalização dos serviços no sentido Centro-Região Norte, terá início a próxima fase, que corresponde ao trecho de acesso no entorno do posto da Urbana e a construção de um túnel no complexo.