Na ocasião, o parlamentar conferiu o andamento da obra e as previsões para a conclusão. "Em nome da comissão, tivemos a preocupação de conversar com a empresa que está realizando os serviços e ficamos otimistas com o que vimos. Há a possibilidade dos trabalhos serem agilizados com o trabalho em três turnos a partir da próxima fase. Além disso, não foi apontado qualquer motivo que venha paralisar os serviços", disse ele.
O novo mercado integra o projeto do novo Complexo da Redinha, criado para reestruturar a orla Norte da cidade. Com orçamento de R$ 25 milhões, em uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal, compreende cinco lotes que incluem ainda, asfalto com novos acessos, calçadas, iluminação e enrocamento da praia.
As obras do Complexo foram iniciadas em abril de 2022 com a demolição do antigo mercado e o início da construção dos novos acessos para a praia. O chefe do setor de mercados da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Tarcísio Gonçalves, disse que a expectativa é de que sejam concluídas antes do previsto. "Pelo projeto seria concluído em 2024, mas o prefeito não está medindo esforços para entregar até o final deste ano", declarou.