A empresa terceirizada que presta serviços na área de saúde no Rio Grande do Norte, suspendeu serviços prestados devido à falta de pagamentos por parte do Estado sendo suspensos já no início desta quarta-feira (6).
Em nota, a empresa Justiz disse que foi informada pelos ortopedistas sobre paralisação de novas cirurgias no hospital, devido ao atraso do pagamento, confira a nota:
Sobre a suspensão de cirurgias eletivas ortopédicas no Hospital Walfredo Gurgel, a Justiz empresa prestadora de serviço terceirizado, esclarece que foi informada pelos ortopedistas da paralisação de novas cirurgias no hospital, em virtude do atraso do pagamento desde o mês de maio.
Na unidade, foram realizadas de janeiro a agosto, mais de 2.300 cirurgias, cerca de 300 procedimentos por mês, que acontecem de segunda a sábado, atuação que tem colaborado para a diminuição de filas de cirurgias eletivas no Walfredo.
Apesar da suspensão dos novos atendimentos pela equipe formada por 70 ortopedistas, os profissionais devem manter o atendimento aos pacientes que estão internados, bem como as consultas pós-operatórias que acontecem no ambulatório.