24 setembro 2023

"Stalking ": natalense inconformado é preso em Mossoró sob suspeita de perseguição após fim de relacionamento


Policiais Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar prenderam na tarde de sexta-feira, 22 de setembro de 2023, um homem sob suspeita de ter praticado Stalking (o ato de seguir ou acompanhar uma pessoa, de maneira reiterada ou constante, com ameaças a sua integridade física ou psicológica, causando constrangimentos e intimidações que resultem em restrição ou perturbação de sua liberdade ou privacidade). A pena prevista para esse tipo de crime e 6 meses a 2 anos de prisão.

Francisco das Chagas Brito, 40 anos, natural de Natal/RN, foi preso nas imediações do Arte da Terra, Ilha de Santa Luzia, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A vítima, que se sentiu perseguida, foi à delegacia de plantão e registrou queixa-crime contra o suspeito.

A equipe da Força Tática recebeu a informação dos agentes civis e se deslocou até o local, onde efetuou a prisão de Francisco das Chagas Brito e o conduziu à DP de Plantão, onde o mesmo foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça.

Com informações de: fimdalinha