Crédito da foto: Joana Lima |
O programa Participa Natal nos Bairros chega à sua quarta edição do ano neste sábado (21). A partir das 8 horas, a Prefeitura de Natal vai levar diversos serviços ao conjunto Nova Natal, bairro de Lagoa Azul, na Zona Norte. A população da região terá acesso a uma gama de ações em áreas de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Trabalho e Renda, Esporte e Lazer, Saúde e Serviços Urbanos. A iniciativa vai acontecer na Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, situada na Rua dos Coroas, s/n, e contará com a presença do prefeito Álvaro Dias.
“O Participa Natal nos Bairros é uma iniciativa da nossa gestão que me enche de orgulho como gestor e a todos os servidores que se dedicam para que o melhor seja feito. As demandas da população estão tendo respostas positivas, e com o valioso apoio dos nossos parceiros estamos conseguindo levar uma série de serviços em caráter excepcional aos natalenses, o que já atingiu a marca de quase 20 mil atendimentos até o momento”, disse Álvaro Dias.
O Participa Natal nos Bairros é um projeto da Prefeitura do Natal, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e a Secretaria Municipal de Governo (SMG), que concentra em um único local, e em dia determinado, a oferta de diversos serviços à população. Os atendimentos são realizados pelas secretarias municipais e instituições e empresas privadas parceiras do programa.
Responsável pela coordenação-geral do Participa Natal, a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, considera gratificante realizar o projeto. “É uma ação de grande alcance social que apresenta resolutividade imediata para muitos problemas que a população de uma determinada comunidade não consegue resolver no seu dia a dia”, explica ela.
O Participa Natal tem como parceiros as seguintes empresas e instituições: Fecomércio-RN (SESC e SENAC), OAB-RN, Sebrae, INSS, Instituto Atena, CDL Natal, Drogaria Santa Fé, Projeto Odonto Levando Sorriso, Escola de Enfermagem Menino Jesus, Cosern, Caern, UNI-RN, UNP, Natal Óticas, ABAPED, Instituto Mix, Exército Brasileiro e Junta Militar.