Imagem: Eron Flávio | Reprodução |
Com o professor Eron Flávio lançado como pré-candidato à Prefeitura de Parnamirim, o PT quer “inverter prioridades” e colocar em cena as discussões sobre orçamento participativo.
O nome de Eron foi confirmado em plenária do partido realizada no fim de outubro. Docente do IFRN, ele tem 52 anos, é doutor em Ensino de Línguas e dá aulas há 33 anos na rede pública. Já foi candidato quatro vezes a vereador e uma a deputado estadual, sempre pelo partido de Lula e Fátima Bezerra.
A pré-candidatura, segundo ele, apresenta uma “visão clara do futuro”.
O PT integra uma federação com o PV e PCdoB, mas a pré-candidatura ainda deve ser debatida mais a fundo.
“Essa semana, a gente pretende sentar para conversar mais com o PCdoB, mas a ideia é que a gente que haja uma conversão para uma candidatura. Mas isso não impede de jeito nenhum que os partidos também ofereçam nomes. O que a gente não pode mais deixar é o vazio”, afirma Eron.
Outro grupo que ainda deve discutir com o PT na terceira maior cidade do estado é a federação formada entre PSOL e Rede:
“A gente não quer mais entregar a gestão municipal para pessoas que contribuíram para o aumento da miséria e da fome na cidade, mas o nosso diálogo principal é com a população”, define o petista.
Há quase duas décadas o PT não lança candidatura para o Executivo de Parnamirim. A última tentativa foi nas eleições de 2004.
Com informações de: saibamais