Imagem: policiais militares de São Paulo tiram fotos com Bolsonaro no Guarujá | Reprodução/Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress |
Durante a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Natal e demais regiões do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (30), o Comando de Policiamento da Capital (CPC) anunciou que policiais militares em serviço estão proibidos de registrarem fotos ou vídeos.
A direção da PM afirmou através de uma nota que essa restrição é uma prática rotineira em ações ou operações policiais, visando assegurar maior foco na execução das medidas de segurança.
NOTA
O Comando de Policiamento da Capital – CPC, órgão de direção da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na capital do estado, esclarece que a restrição de uso de dispositivos eletrônicos durante os eventos é uma prática comum em ações ou operações policiais, contribuindo para a prevenção de potenciais incidentes e garantindo a segurança de todos os envolvidos.
Reforçamos que tal medida faz parte de um protocolo padrão aplicado em operações de segurança que envolvem a presença de personalidades.
Ressaltamos ainda que esse tipo de restrição tem como objetivo primordial reforçar a atenção dos Policiais Militares durante as ações, evitando possíveis distrações que poderiam comprometer o desempenho durante a operação. A natureza delicada desses eventos exige uma atenção redobrada por parte dos PMs envolvidos no esquema de segurança, visando assegurar a integridade e o bom andamento das atividades.
O Comando de Policiamento da Capital – CPC, está à disposição para fornecer informações adicionais, visando sempre o esclarecimento de eventuais dúvidas da sociedade.