08 dezembro 2023

Polícia Civil deflagra "Operação Hórus” e captura foragida da justiça

Divulgação/PCRN

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em ação conjunta com a Delegacia Especializada em Atendimento ao Menor Infrator (DEA) deram cumprimento, nesta quinta-feira (07), a um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, 26 anos, que estava foragida desde 2022 e é suspeita de integrar uma organização especializada em furtos a cofres particulares de empresas. Ela foi presa no âmbito da "Operação Hórus" do Programa Guardiões das Fronteiras, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

De acordo com a investigação, a suspeita é esposa do líder dessa organização, que foi preso juntamente com dois comparsas em dezembro de 2022, quando a equipe da DEICOR conseguiu evitar o furto a um cofre de uma empresa em Parnamirim. Na ocasião, os dois comparsas foram detidos com ferramentas de corte, enquanto o chefe da quadrilha estava na vigilância durante a ação. Após as prisões dos criminosos, não houve mais ações de corte a cofres particulares no estado do RN.

Operação Hórus

A Operação Horus tem objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos a cofres particulares de empresas. No total, o grupo praticou mais de 15 ações de cortes a caixas eletrônicos no estado do RN.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.