29 fevereiro 2024

Com potiguares, Seleção Brasileira estreia hoje na Copa do Mundo de Halterofilismo paralímpico


Etapa obrigatória para os halterofilistas que buscam garantir vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris em setembro deste ano, a Copa do Mundo da modalidade começa nesta quinta, 29, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A delegação brasileira conta com 13 atletas - 2 deles potiguares. Os paratletas da Sadef, Júnior França e Maria Rizonaide, viajaram acompanhados do técnico Carlos Williams, que também integra a seleção.

“Essa Copa é muito importante, pois concentra as melhores equipes do mundo. Eu estou em uma nova categoria, mais pesada, e preciso bater a marca necessária para ficar entre os 8 melhores do ranking e ficar mais perto de Paris. Vim com essa meta”, diz Júnior França, estreante na categoria 59kg, com disputas marcadas para o sábado, dia 2. Estão em Dubai os halterofilistas que disputaram as demais competições obrigatórias para qualificação aos Jogos de Paris, definidas pela Organização Mundial de Halterofilismo Paralímpico. Além dos atletas que alcançaram um índice definido pelo Comitê Brasileiro em competições nacionais ou internacionais.

A outra potiguar na Copa do Mundo, Maria Rizonaide, disputa a categoria 50kg nesta sexta (01). A Copa do Mundo em Dubai será a penúltima competição internacional da Seleção Brasileira antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Em junho acontece uma etapa da Copa do Mundo em Tbilisi, na Geórgia.