23 fevereiro 2024

Médicos suspendem paralisação após acordo com a Prefeitura de Parnamirim

Reprodução/Sinmed-RN

A greve dos médicos do município de Parnamirim foi encerrada na noite desta sexta-feira (23) após acordo com a prefeitura. A paralisação motivada por atrasos de pagamento da gratificação de produtividade e implementação da parametrização iniciou na manhã de hoje com um protesto em frente à Maternidade Divino Amor e carreata até a sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad).

O fim da paralisação foi acertado em uma assembleia com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN). A categoria avaliou a proposta enviada pelo município, que se comprometeu a pagar os valores atrasados, retroativos ao mês de agosto, junto com o salário no dia 29 de fevereiro.

“O sindicato espera que o acordo seja cumprido, caso contrário, a greve será retomada”, disse o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira.

Em relação a implementação da parametrização nas unidades de saúde, o sindicato solicitou audiência com o procurador do município, Fábio Pinheiro, para que o parecer jurídico seja finalizado e a portaria publicada.