Imagem ilustrativa |
Policiais civis da Delegacia de Plantão de Proteção a Vulneráveis (DPAGV) prenderam em flagrante, no domingo (28), um homem, de 38 anos, pela prática dos crimes de ameaça e perseguição contra uma ex-companheira. Além da ameaça, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo contra si mesmo, na região do peito. O fato aconteceu em uma academia localizada no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.
De acordo com as investigações, o flagranteado, um policial militar, em razão de não aceitar o término do relacionamento afetivo que teve com a vítima, a perseguia de modo reiterado desde o mês de outubro de 2023, indo, inclusive, até os locais que ela frequentava. Além disso, por diversas vezes, ele proferia ameaças de morte contra ela e os filhos.
No domingo, em mais um ato de perseguição e intimidação, o homem foi até a academia em que a vítima estava treinando com amigos. Na ocasião, ele portava uma arma de fogo de propriedade particular. Por medo, a vítima não aceitou conversar com o agressor, em seguida, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo contra si mesmo na região do peito.
De imediato, após tomar conhecimento dos crimes cometidos pelo suspeito, policiais civis da equipe de plantão da DPAGV foram até o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde ele estava sendo atendido, oportunidade em que foi preso em flagrante.
O detido passou por cirurgia e encontra-se estável, uma vez que o projétil de arma de fogo não atingiu nenhuma área vital. A arma de fogo utilizada pelo agressor foi apreendida.
A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com as investigações, enviando informações através do número 181.