27 agosto 2024

PCRN cumpre mandados de prisão e prende homens por série de furtos em Natal

Imagem ilustrativa

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR/Natal), com apoio da Polícia Militar, deram cumprimento nesta terça-feira (27) a um mandado de busca e apreensão e a dois mandados de prisão preventiva contra dois homens, um de 29 e o outro de 36 anos, investigados pela prática de uma série de furtos e arrombamentos a estabelecimentos comerciais em Natal.

De acordo com as investigações, os suspeitos, que eram pessoas em situação de rua, realizavam furtos com a ajuda de um motorista de táxi. O motorista, que foi alvo de um mandado de busca e apreensão, os deixava nas proximidades dos alvos dos arrombamentos e, caso a ação fosse bem sucedida, fornecia assistência para a fuga.

Em uma das ações investigadas, a dupla arrombou as portas de vidro de uma loja de roupas no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. Os suspeitos subtraíram vestimentas, celulares e dinheiro do estabelecimento, causando um prejuízo estimado em R$ 50 mil para o proprietário da loja.

Além dos crimes citados, foi constatado também que os suspeitos possuem diversas passagens pelo sistema prisional, muitas delas utilizando nomes falsos com envolvimentos aos crimes contra o patrimônio.

Diligências foram realizadas para recuperação dos bens subtraídos no Mercado da Quatro, no bairro do Alecrim. Na oportunidade, um comerciante, de 50 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de munições de arma de fogo. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e localizar os receptadores dos objetos subtraídos.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.