Divulgação/PMRN |
Durante a noite desta última quinta-feira, 1º de agosto, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) realizaram operações em diversos bairros de Parnamirim; resultando em prisões, apreensões de armas de fogo e recuperação de celulares e pertences roubados.
Em Nova Parnamirim, quatro indivíduos – dois homens e duas mulheres – realizaram um assalto a um estabelecimento comercial, utilizando uma arma de fogo para ameaçar as vítimas e subtrair celulares e outros pertences. A Polícia Militar foi acionada e, rapidamente, uma equipe da Rádio Patrulha conseguiu capturar o grupo. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 e recuperados os celulares das vítimas.
No bairro Santa Tereza, uma equipe da Força Tática se deparou com dois suspeitos em uma motocicleta que haviam acabado de praticar um roubo, subtraindo celulares de populares. Após uma perseguição, houve um confronto armado, visto que os suspeitos dispararam contra a guarnição, que revidou a agressão. Foram apreendidas duas armas de fogo – um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12 – e recuperados os celulares roubados. Um dos suspeitos foi alvejado e socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, vindo a óbito. O outro suspeito, um menor de idade de 17 anos com passagens por furto e roubo, foi conduzido à delegacia.
No bairro Liberdade, uma equipe da Rádio Patrulha prendeu uma mulher acusada de tentativa de arrombamento em uma residência.
O 3º Batalhão de Polícia Militar continua realizando ações ostensivas para prevenir e coibir o crime de forma contínua, inclusive durante a madrugada, tanto em Parnamirim quanto nas regiões adjacentes que fazem limites com os municípios de Macaíba (Bosque Brasil/Loteamento Brasil, Cidade Campestre) e São José de Mipibu (Bosque das Colinas).