Imagem ilustrativa |
Os médicos que prestam serviço para a empresa de Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA) na UTI do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, no município de Assu, aprovaram indicativo de greve em assembleia realizada nesta sexta-feira (23), com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN).
O indicativo se dá diante do descumprimento do acordo judicial realizado entre o Governo do Estado e a empresa SAMA junto ao Ministério Público Federal, com intermediação do Conselho Regional de Medicina (CREMERN) e do Sinmed RN.
Os profissionais informam que o último pagamento recebido pela categoria se refere ao mês de março. No entanto, no final do mês de julho já deveria ter sido pago o mês de abril, o que não ocorreu até esta data. No final deste mês de agosto deveria ser pago o mês de maio, porém ainda não há data para o pagamento.
Em assembleia, os médicos decidiram que, caso o pagamento desses dois meses não seja realizado até 30 de agosto, haverá desativação de leitos, que ocorrerá mediante recebimento de alta dos pacientes, até o esvaziamento total da UTI.
O Sinmed RN irá notificar oficialmente a Secretaria Estadual de Saúde do Estado (SESAP) e a diretoria do hospital sobre a possibilidade de paralisação.
Com informações de: sinmedrn