Imagem ilustrativa |
Em assembleia realizada ontem, terça-feira (29), entre o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e os médicos que prestam serviço a empresa SAMA na UTI do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, no município de Assu, foi deliberado que a categoria inicia paralisação a partir do dia 12 de novembro, caso não recebam os pagamentos atrasados de junho até o dia 10 do próximo mês.
O movimento é uma resposta ao descumprimento de um acordo judicial pré-processual firmado com o Estado, que se comprometeu a regularizar os pagamentos.
A categoria, que já demonstrou insatisfação por conta de atrasos recorrentes, realiza nova assembleia no dia 11 de novembro para confirmar se o pagamento foi efetivado. Caso contrário, os médicos entrarão em paralisação a partir das 7h do dia seguinte.
Assu segue o exemplo de Mossoró, onde a categoria também aprovou a paralisação para o dia 12, caso não seja cumprido o acordo de pagamento.
Como será realizada a paralisação?
Durante a paralisação, os profissionais darão alta aos pacientes que já estiverem em condições; os leitos que ficarem desocupados não entrarão no Regula para serem preenchidos; e os pacientes que não tiverem recebido alta, até o dia 12, serão colocados no sistema regula para serem transferidos para outras UTIs.