Divulgação/PCRN |
Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR) deflagraram mais uma fase da "Operação Sagaz", na tarde desta terça-feira (15). A ação tem como objetivo apurar crimes praticados contra turistas e resultou na prisão de dois homens pela suspeita da prática do crime de roubo majorado.
Durante as diligências, os policiais da DEMAATUR cumpriram dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário contra os suspeitos. De acordo com as investigações, os homens, que possuem 35 e 22 anos, realizavam roubos contra turistas.
A prisão de um dos suspeitos foi realizada na Praia de Ponta Negra, localizada na Zona Sul de Natal, e o outro já se encontrava à disposição da justiça no sistema penitenciário. A ação contou ainda com o apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC).
Durante a ação, foram apreendidas com o homem três simulacros de arma de fogo, dois capacetes e roupas utilizadas no dia do crime, três relógios, um óculos e dois aparelhos celulares.
Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.