15 novembro 2024

"Operação Hagnos": Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável

Imagem ilustrativa

Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Parnamirim, com apoio da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DEPID) de Parnamirim, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (14), um mandado de prisão contra um homem de 48 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada no município de João Câmara, na região do Mato Grande, como parte da "Operação Hagnos".

O investigado foi condenado a 21 anos e 10 meses de reclusão. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A "Operação Hagnos" tem seu nome derivado do grego, significando "santo", "sagrado" ou "puro". Esta operação é promovida em âmbito nacional pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), sob a coordenação estadual do Departamento de Proteção aos Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV).

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.