13 novembro 2024

“Operação Repulsa”: suspeito é preso por integrar organização criminosa em Patu

Foto: PCRN

Policiais civis da 71ª Delegacia de Polícia (DP) de Patu cumpriram, nesta quarta-feira (13), dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, pela suspeita da prática do crime de organização criminosa e tráfico de drogas. A ação é um desdobramento da "Operação Repulsa", que visa combater o tráfico de entorpecentes na região do Alto Oeste Potiguar.

De acordo com as investigações, o homem faz parte de um grupo criminoso que atua no município de Caraúbas, sendo responsável por atividades ilícitas como o tráfico de drogas. Durante as diligências na residência do suspeito, os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira, uma quantidade de entorpecentes, uma balança de precisão e outros materiais usados no tráfico de drogas.

A prisão do suspeito foi realizada na cidade de Patu, mas faz parte de um trabalho conjunto da Polícia Civil que teve início na cidade de Caraúbas, com o objetivo de desarticular o comércio de drogas na região.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.